Share This Article
Antes da Conquista de Aegon I, a Casa Targaryen vivia em Valíria, a maior cidade do mundo conhecido, o centro da civilização. A família possuía puro sangue valiriano e era composta por senhores de dragão de linhagem ancestral.
A grande Valíria viria a ser destruída por eventos naturais catastróficos. Porém, doze anos antes de seu fim, em 114 a.C. (Antes da Conquista), Aenar Targaryen vendeu todas as duas propriedades na Cidade Franca e nas Terra do Longo Verão e se mudou com toda a sua família, criados, dragões e bens para Pedra do Dragão, o posto mais ocidental do domínio valiriano.
Naquele tempo, a família Targaryen estava muito longe de ser uma das casas mais poderosas dentre os senhores de Valíria e muitos de seus oponentes encararam a partida para Pedra do Dragão como um ato de rendição e covardia, dados os conflitos existentes entre as maiores casas da cidade lendária.
É aqui que nos deparamos com o real motivo da partida de Valíria para Pedra do Dragão: Daenys Targaryen.
Daenys Targaryen e o sonho do dragão
A filha de Lorde Aenar mais tarde ficou conhecida como Daenys, a Sonhadora, pois ela teve um sonho de dragão no qual previu a ruína de Valíria pelo fogo.
E, foi o que aconteceu. Como resultado da destruição, os Targaryen foram os únicos senhores de dragão restantes.
Vale destacar que, por quase cem anos após o fim de Valíria, os Targaryen nem sequer cogitaram avançar para oeste, para Westeros. E, por gerações, a casa manteve os olhos voltados para o leste e para o comércio marítimo ao lado de outras casas ascendentes de Valíria, como os Velaryon de Derivamarca.
Gerações Targaryen até Aegon, o Conquistador
Gaemon Targaryen se casou com sua irmã, Daenys, a sonhadora, e sucedeu Aenar, o Exilado, em Pedra do Dragão. Na sequência vieram os filhos Aegon e Elaena que se casaram e seguiram como senhores da região. Depois, o filho deles, Maegon, assumiu o posto e foi sucedido pelo irmão, Aerys, e, posteriormente, por seus filhos: Aelyx, Baelon e Daemion. Por fim, foi a vez de Aerion, filho de Daemion.
Aegon, o Conquistador, e suas irmãs, Visenya e Rhaenys, são todos filhos de Daemion.
A história da Conquista de Westeros fica para um próximo artigo…
Inscreva-se em nossa newsletter para não perder nada sobre A Casa do Dragão, prequel de Game of Thrones, e receber as últimas novidades!